Música + Informação

Dear Youth – Over The Bridge (2016)

Renata Py | 25/10/2016 | Comentários desativados em Dear Youth – Over The Bridge (2016) | EP, Internacional, Resenhas

screen-shot-2016-10-24-at-10-17-59-pm

Dear Youth é uma banda de Montreal (Canadá), formada por Jared Zuckerman (vocal), Brendan Pillon (guitarra), Jacob Saray (guitarra), Eduardo Fonseca Arraes (baixo) e Devon Cleary (bateria).

Esse mês (outubro), eles lançaram o primeiro EP, chamado Over The Bridge. Com 7 faixas bem bacanas, um som pop/punk/rock alternativo e letras que abordam temas sobre nostalgia, juventude e vida adulta. De acordo com os meninos, o título do trabalho reflete justamente essa mudança, de ir em frente e cruzar uma fronteira, mudar de lugar.

O disco já começa bem com a faixa “Debut”, com um instrumental tranquilo e hipnótico que faz você entrar num clima bem favorável, ela ganha força e leva a canção para um som mais pesado, quase que preparando para o que vem a seguir. Na sequência vem a faixa “Droupot”, que traz boas bases guitarras e um vocal interessante que brinca com os instrumentos. “Wrong Lanes” chega para movimentar, com uma batera bem marcada e rápida você não conseguir ficar parado. A faixa “Reframe” é aquelas que dá vontade de ouvir de novo,  traz um clima mais sério que as outras músicas,  contém boas guitarras e bons riffs.

Não para por aí, a pequena faixa “Breathe” vem para dar uma quebrada e trazer aquele climinha instrumental gostoso do começo. As duas músicas que terminam o disco são a “Letting Go” e a “Reprise”, a primeira começa com instrumental interessante e a última tem um som bem atraente e gostoso como uma tarde de sol, termina bem, com um vocal preciso que dá o recado e chama a participação de mais vocais, o que a torna bem diferente. Ela mantém o clima leve até o final e termina o disco com a sensação de dever cumprido. Indico.

 

Texto: Renata Py@rocknpy

Comments

comments