Música + Informação

Devotos DNSA – Audio Generator (2016)

Punknet | 23/02/2017 | Comentários desativados em Devotos DNSA – Audio Generator (2016) | Nacional, Resenhas

 

IMG_2304“Fico em casa lendo Batman e Mad, escutando só Ramones e Motorhead”, quem da geração de 90 não se identificou com essa letra? Pois bem, Devotos DNSA completou 30 anos de existência. Sim, estamos velhos. Mas não estamos parados e por isso indico o quinto álbum da banda lançado no ano passado (2016), o Audio Generator. Esse foi o primeiro trabalho da banda pela Monstro Discos, gravadora de Goiana de rock independente capitaneada por Léo Bigode e Márcio Junior. Devotos é atualmente formada por Luiz Thunderbird (vocal/baixo/guitarra), Paulo Zinner (bateria), Ricardo Kriptonita (guitarra) e Zé Mazzei (guitarra/baixo).

 

Audio Generator foi gravado no tradicional estúdio A Voz do Brasil e destila rock ‘n roll com influências de surf e blues em suas 14 faixas. Vamos a elas:

 

“Rickenbacker” é instrumental e abre o álbum nos dando uma ideia do que vem pela frente; boa batida, baixo bem marcado e belos riffs de guitarra. Segue com a faixa “Átomo”, que vem “pronta pra te ajudar e pronta para te afogar” com seu riff hipnótico na guitarra. A faixa “Ficando Legal” segue com a mesma toada e me lembrou “Secos e Molhados”, talvez pela cadência ou letra. A canção “Coisas estão acontecendo lá fora” deixa claro que o menino que ficava em casa lendo Mad e ouvindo o Lemmy cresceu, o arranjo é bacana e a letra fica na cabeça fazendo você repetir algum tempo depois a estrofe: “Tem um impasse, uma situação. Você me olha dizendo que não. Minha vontade é de te mandar embora. Coisas estão acontecendo lá fora”.

 

Nas primeiras quatro músicas você já sabe que o CD vai rolar inteiro no seu aparelho de som. Porque agrada e você quer mais. A diversão continua com “Suas Regras”, que traz no vocal Jajá Cardoso e Thunder. “Pouso Forçado” marca pelo órgão e a voz de profeta do Thunder, “Nunca mais” nos desperta para os dilemas da rotina diária que a maioria da população passa, “Você não sabe perder” que, na minha opinião, é a mais punk de todas e dá vontade de correr para o pogo; “Sujo” vai fazer você passar o dia escutando Thunder gritar “Hey boy, Hey Girl” na sua cabeça e isso não vai ser ruim, “São Paulo by Day” traz um pouco da realidade paulistana, “João Gilberto” vai te deixar muito louco, “Vou ser seu namorado” vai fazer você ter vontade de pedir o Thunder em namoro, “O tempo e o lugar” vai te sacudir onde você estiver e “Moro na filosofia” traz enfim aquela sensação de estar sentado num bar na Vila Romana paulistana com os amigos escutando questionamentos existenciais.

 

Para você saborear, acesse os links:

 

CD:  http://www.lojamonstro.com.br/cds-monstro/lancamentos/devotos-de-nsa—audio-generator

 

Spotify: https://play.spotify.com/artist/0tTMyWZVTyRhCsKA4TQKYh

 

Deezer: http://www.deezer.com/album/13538371?utm_source=deezer&utm_content=album-13538371&utm_term=311502533_1487859086&utm_medium=web

 

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/audio-generator/id1132624122

 

 

Por: Renata Py

 

 

Comments

comments