Música + Informação

Domingão o coletivo Down Hard Town Core Rock apresenta Festival em Itaquaquecetuba

Punknet | 07/07/2017 | Comentários desativados em Domingão o coletivo Down Hard Town Core Rock apresenta Festival em Itaquaquecetuba | Notícias

 

IMG_2816

 

 

 

O coletivo Down Hard Town Core Rock apresenta a edição de número 5 do maior evento de Itaquaquecetuba e região, que acontece nesse domingo, dia 09, às 13h. Dessa vez o público vai acompanhar as bandas na rua e de graça.O evento contará com bandas consagradas no cenário nacional, os principais grupos de hardcore melódico e crossover da cidade de Itaqua, além de uma das principais bandas de beatdown e também deathcore.

 

Haverá sorteio de uma tatuagem entre aqueles que ajudarem na doação de agasalhos (blusas,calças,roupas para crianças,etc.). Se você for colar no dia do evento e tem alguma peça que não usa mais, em bom estado, leve e participe dessa corrente e concorra a uma tattoo na faixa, pelo Imperium  Studio. Seque o link pra quem quiser conhecer mais do trabalho: https://www.facebook.com/Imperiumstudiotattoo/

 

Domingo Itaquaquecetuba vai parar pra ver essas bandas:

 

CR13 :Guarulhos, 2011: Cinco amigos, remanescentes das bandas RMDS, Skarrapatos-ko, Reity, Guylhotinna e Depressão, resolveram se juntar e botar em prática suas idéias e influências musicais, dando origem ao CR13. Tão logo iniciam suas composições, 2 membros se desligaram, trazendo para as baquetas, Eduardo (ex-Upgrade)… Juntamente com os fundadores, Paulo “masterhead” (ex-Reity), Bruno “Status” (ex-Depressão) e Anderson (ex-Guylhotinna), dão continuidade aos planos de fazer do Hard Core, sua premissa. Letras realistas, influências tiradas principalmente de DFC, RDP, Raimundos, SLAYER, Mukeka di Rato e assim por diante, uma nova fase se estabelece, a banda auto-intitulada de “os mendigos de Guarulhos”. Seguem com seu terceiro álbum “Filhos da Escória”, mais maduro, coeso e com uma brutalidade sem precedentes. Em 2015, a banda teve algumas mudanças e hoje conta com 2 novos integrantes sendo o primeiro deles, Everton Pirula, fundador da banda Mess In College de hardcore de Itaqua, outras bandas na região do extremo leste, o mesmo e conhecido também pelos principais eventos de hardcore na região do extremo leste,mais precisamente em Itaquaquecetuba,e por fim,o atual e mais novo batera, Vinicius Bolovsk, ex batera da banda Behead, Lemuriah.

 

OU20s: Uma das bandas mais influente do hc skate de Itaqua.
Integrantes: Vocal – Kemeron, Guitarra e voz: Saraiva, Baixo: Vinicius (Vinni), Batera: Vinicius (Bolovsk)

 

 

Resistencia Terminal : Velocidade e peso. São essas as palavras que definem a música que a banda Resistência Terminal tem forjado ao longo dos anos. Na estrada desde 2005, o quarteto guarulhense sempre buscou aliar elementos do thrash e death aos subgêneros mais modernos do metal. Ainda que o deathcore, rótulo por eles adotado, não defina integralmente seu estilo, é eminente a influência que grupos como Carnifex e All Shall Perish têm em suas composições.

Além do vídeo clipe lançado em seu canal do YouTube, a Resistência Terminal conta também com os EPs “Ultimas Forças”(2005) e “Tormentos de Uma Nova Era”(2012), que estão disponíveis para download nos links abaixo:

EP Tormentos De Uma Nova Era (2012): http://www.mediafire.com/?a2lh92r1kt8l6vz

EP Últimas Forças (2005): https://www.mediafire.com/?yyyaf9s9nq7u4m1

 

 

GOD KNOCKDOWN: Banda de Metal /Hardcore, com estilo próprio e influencia de vários segmentos da música. Formada em Setembro de 2012 na Cidade de Mogi das Cruzes por músicos que já ingressavam a cena de metal e do hardcore entre bandas que faziam parte nos anos anteriores. Após vários shows a God KnockDown lançou no inicio de 2014, um EP da pré do seu primeiro disco com três faixas, junto com dois web clipes das musicas Filho de Gepeto e Ação e Reação, onde teve uma ótima aceitação do público, sendo convidada para tocar em vários festivais e em vários estados do Brasil.
Em 2016 a banda finalizou seu primeiro álbum intitulado, A APARÊNCIA QUE CONFUNDE OS SÁBIOS. O álbum conta com 11 faixas de pura atitude, agressividade e extrema qualidade, colocando o cd da GKD entre os principais lançamentos do cenário de metal e hardcore do Brasil.

Membros da banda : Doug Silva – Vocal- Jean Rodrigo – Guitarra

JH – Baixo – Ramon Mantuan – Bateria

 

 

 

 

La Marca: Mesclando influências punk rock, metal, hardcore californiano com letras sérias que abordam, sobretudo, temas reais do cotidiano urbano, a banda trouxe do extremo sul de São Paulo o “tapa na cara” que faltava no mundo underground. Lançaram em 2009 o EP intitulado “Subliminar”, e após correrem muito atrás – sem apadrinhamentos – fecharam parceria com o selo paulistano Fusa Records. Depois de algumas mudanças na formação original Emerson (guitarra), Eduardo (guitarra) e Ronaldo (baixo) chegaram para completar o time.
Já com a com formação fechada e trabalho em mãos seu primeiro álbum: Válvula de Escape que conta com a participação de Badaui (CPM22), lançado pelo selo FUSA RECORDS em 2012, a porrada na orelha que a sociedade precisava, com todo embasamento crítico/social que uma banda de hardcore precisa. Já em 2013/2014 a banda passa por mudanças em sua formação com a entrada de Funga (ex Nixx) se preparam para lançar novos trabalhos. Hardcore de verdade, sem frescura, sem firula, com temas sérios que atingem qualquer um, em qualquer realidade. É a sua vida, a minha e a de qualquer pessoa que sobreviva nesse contexto urbano. Melodias bem elaboradas, com agressividade na medida e críticas sinceras a tudo que possa ser mudado. Prova concreta que o mundo realmente é diferente da ponte para cá.

Membros: Danilo Rodrigues – Voz, Ronaldo Sales – Baixo/Voz, Dudu -, Guitarra/Voz, Funga- Bateria.

 

 

 

 

Muerte Sangria: Hardcore beatdown da zona Norte de São Paulo. Verdade nua e crua, sem massagem.

Membros da banda: Leandro Ximenez – Vocal, Gabriel Higute – Guitarra , Gabriel Oda – Baixo, Douglas Ximenez – Bateria.

 

 

 

Por último e não menos importante,Test: consagrada banda de Grindcore / Death Metal paulista, formada em 2010,o duo formado por duas das personalidades mais impressionantes do underground nacional, (João (ex-Are You God?) e Barata (D.E.R.), mais conhecido por realizar seus shows onde menos se espera, usando uma Kombi e um gerador.

Nessa caminhada a banda já lançou 1 demo, 2 EPs, 1 full lenght, vários DVDs DIY um Flexi disc, realizou quase 300 shows por todo Brasil, uma mini tour no México e 2 turnês na Europa, percorrendo o caminho entre o submundo do underground e grandes festivais como Abril pro Rock (PE), Porão do Rock (DF), Do Sol, Zoro Fest (Alemanha) e Obscene Extreme Fest (Cidade do México). Em 2012 lançaram seu primeiro álbum full length, “Árabe Macabre“. Gravado em casa pelos próprios integrantes, o vinil 12? foi lançado no exterior durante a segunda turnê da dupla pela Europa. Recém chegados de uma tour pelos EUA, totalmente DIY, João e Barata querem continuar lançando material e tocando na mesma velocidade e intensidade das suas músicas.

 

 

 

Divulguem, compareçam e marquem presença nesse Festival. Mantenham o underground vivo!

 

Por: Daniele Nunes

Comments

comments