Música + Informação

Punk Rock não é só pro seu namorado #17 – Por: Priscilla Silva

Punknet | 31/05/2017 | Comentários desativados em Punk Rock não é só pro seu namorado #17 – Por: Priscilla Silva | Colunas

Olá queridxs! Hoje trago uma banda da Alemanha, chamada Wolf Down. Formada em 2011, pela vocal Larissa junto com o guitarrista Tommy, o baixista Merlin e baterista Sven.

 

IMG_2728

 

Wolf Down foi uma daquelas bandas tipo “BOOM”. Em junho de 2011 eles fizeram o primeiro show e meses depois já fizeram um pequena tour internacional pela Suiça, Itália e França. A banda assinou com a Catalyst Records e em outubro de 2011 saiu o primeiro EP, de nome “MMXI”, um ano depois lançaram “Renegade”.

 

Em março de abril de 2013, entraram em turnê novamente passando pelo Reino Unido, França, Bélgica, Suiça e Alemanha. Em meados de 2013, lançaram “Stay from the Path” e pode-se dizer que foi o álbum que os deixaram mais conhecidos na cena hardcore e no Brasil, ele foi lançado pela Seven Eigth Life Records.

 

Logo depois foram convidados para participar do evento Fluff Fest bem conhecido e respeitado na Europa, localizado na República Checa e também no Leper Fest (Bélgica) igualmente importante para cena hardcore.

 

A banda fez uma turnê Sul America, mas só passou pelo Brasil em março desse ano de 2017 com datas no Rio de Janeiro e São Paulo. Merlin saiu da banda e houveram substitutos esporádicos para suprir a necessidades dos shows e turnês até que o Pascal entrou e assumiu de vez o baixo. Na mesma época entrou Tobias para ingressar mais uma guitarra a banda. Em 2014, Larissa anunciou saída da banda (infelizmente) e a banda seguiu procurando um substituto, logo assumindo o Dave, em 2015. Após a saída de Larissa, Wolf Down lançou um ep chamado “Liberation”, em 2015. Em 2016 eles lançaram  o álbum “Incite & Conspire”.
Wolf Down desde o seu nascimento de banda foi uma banda que sempre se posicionou como punk anarquista, vegan e straitgh edge (nem todos os integrantes eram SXE) e levou isso pras letras e estilo de vida, não compactuando com facismo, com maus tratos a animais, violência, intolerância religiosa, etc. É certamente uma banda que vale a pena ouvir!
Deixo com vocês o bandcamp com toda a discografia:

 

https://wolfdownhc.bandcamp.com/

Deixo também um vídeo da banda ainda com a Larissa no vocal (vai deixar saudades):

 

 

 

Por: Priscilla Silva

Comments

comments