Música + Informação

Quem Somos

Criada em 2000, como toda iniciativa pioneira, a PUNKnet sofreu em seu início com a baixa popularidade entre os internautas, na época pouco acostumados com esse tipo de formato jornalístico musical (especializados em rock independente). Eram aproximadamente 20 “míseros” page-views diários, conquistados no “boca a boca”, via e-mail, ICQ… Com o avanço da internet, o site também cresceu e atualmente temos milhares de page views diários.

Nessa trajetória, além de cobrir diariamente o mundo do punk rock daqui do Brasil e lá da gringa, o site foi seguindo a tendência de abrir cada vez mais espaço para outras ramificações musicais, trazendo diversas matérias sobre artistas e comportamento que estivessem dentro de uma concepção “alternativa” de música.

A PUNKnet passou por um hiato (com toda boa banda define sua pausa) e retornou suas atividades há quase dois anos, com todo o gás e cobrindo os principais eventos de rock do Brasil e até eventos internacionais. Com colaboradores de diversos estados brasileiros e também de fora do país, o site segue privilegiando o bom conteúdo, a interatividade com seu público e o caráter democrático e vanguardista.

Completando um ano desde a sua volta, em outubro de 2011, foram mais de 300 coberturas de shows, incluindo grandes festivais como Lollapalooza, Lupaluna e Bamboozle; apresentações internacionais como Kiss, Bad Religion, NOFX, No Use For A Name, Linkin Park, The Cure, entre outros; além de nomes importantes da cena nacional, que tem suas apresentações publicadas semanalmente no site.

Já são centenas de entrevistas, entre personalidades/bandas ligadas ao rock nacional e internacional, sempre buscando uma visão diferenciada e assuntos pouco debatidos. Há ainda a PUNKnet TV, em fase de desenvolvimento, mas que já trouxe Dead Fish e a Silverstein.

Além disso, a completa atualização diária traz todas as notícias a respeito do que rola no mundo do rock quanto à produção de novos trabalhos, lançamentos e shows. O site também conta com as colunas semanais “Conheça A Banda”, “Velho Punk”, “Além Dos Acordes”, “Out Of Radar” e “Da Arte De Falar Mal”, que são mais um diferencial em relação aos outros veículos.

Continuaremos sempre prestigiando o rock  e suas vertentes, afinal, sem o rock não existiria o punk rock e sem o punk rock não existiria a PUNKnet.