Música + Informação

Sorry for all: tem que ter disposição! – Por: Gabriel Coiso

Punknet | 10/04/2017 | Comentários desativados em Sorry for all: tem que ter disposição! – Por: Gabriel Coiso | Colunas

IMG_2534

Quando se pergunta “Como fazer para que uma banda dê certo?” para a rapaziada que tem bandas que “Deram certo”, no sentido de bandas que alcançaram algum sucesso, é frequente ouvir-se frases como: “Nunca desista”, “Invista o que puder”, “Faça as pessoas ouvirem seu som”, “Não tenha medo da estrada”, e por aí vai.

Parece que um grupelho de jovens não tão jovens da região de Bragança Paulista/SP está levando a sério essas ideias. Trata-se do “Sorry For All”, trio que nos oferece um gostoso Punk Rock Irônico, com letras muito bem escritas e, algo que sempre me conquista: bases instrumentais simples que brincam distintas possibilidades e referenciais do Hard Core & Punk Rock.

Gostaria de começar destacando a música “Ecobier”, sobre a marca de cerveja barata proveniente do interior de São Paulo. Do álbum novo, “The Noia Side Of The Moon”, destacaria que tem música sobre paixão, como “Little Girl”, música sobre as doideras da vida, como “Reggae do Proerd”, e um resumo simplificado das sessões de votação do Golpe de 2016, na música “Voto sim” e a sonzeira multirítmica, “Cage Door”.

Para lançar um álbum novo, seguindo os passos dos panteões das bandas que nos inspiram, nada melhor do que fazer shows, pegar estrada, investir tempo, vida, dinheiro; fazer as pessoas ouvirem seu som, conhecer pessoas etc. E não se trata de tocar no bar da esquina e depois andar vinte quilômetros para tocar em outro, dá para chamar de “Tour” o que eles farão.

A farra começa quarta-feira agora (12/04) em Mogi das Cruzes, depois tem Guarujá, São Paulo (plena sexta-feira Santa tem show na Hotel Bar, na Augusta, de graça à partir das 20hs), Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Tem que ter fôlego – voltem vivos rapazes! Por fim, posso recomendar apenas que você dê uma sacada no álbum novo deles que saiu semana passada (aqui), e uma olhada nas escalas da Tour (aqui), vai que a pequena trupe passa por perto de ti?

Por: Gabriel Coiso

Comments

comments