Música + Informação

The Basement – Clash Club – São Paulo

Punknet | 23/07/2017 | Comentários desativados em The Basement – Clash Club – São Paulo | Matérias
Foto: Jean Silva

Foto: Jean Silva

O frio de São Paulo parecia não existir na noite de sábado na Clash Club, a primeira passagem da banda inglesa Basement no Brasil esquentou o público que com certeza não se lembrou que era inverno na terra da garoa.

 

Um dos shows mais esperados do ano rolou neste sábado, em São Paulo, a banda inglesa Basement veio divulgar seu novo trabalho Promise Everything em terras tropicais e a noite tinha tudo para ser memorável. A Fila na porta antes da casa abrir já mostrava a ansiedade das pessoas para guardar um lugar próximo do palco, para não perder nenhuma momento dos três shows que aconteceriam aquela noite.

 

35290653073_13704a864b_z

Foto: Jean Silva

Muito bem organizado pela POWERLINE e sem nenhum imprevisto os shows começaram no horário marcado. A banda goiana BRVNKS subiu ao palco por volta das 19h, tocando as músicas do Ep LANCHES, a banda que contou um público pequeno, mas mostrou que tem muita personalidade e talento, deixando satisfeito quem pode assistir a apresentação. O Kill Moves entrou logo em sequencia, a banda mineira já pegou a casa cheia e mesmo com alguns problemas técnicos fez um show muito competente e agradou a maioria do público presente, tocando as músicas do Ep NO REWIND, fizeram a galera se esquentar para o show principal da noite.

 

Por volta de 20:40, com a casa lotada, as luzes se apagaram e o telão já estava nos mostrando que o Basement vinha aí, com três discos lançados e quase dez anos de estrada a banda inglesa chegou ao Brasil no auge da carreira. Quando a primeiras notas de “Whole” começaram a ser tocadas a Clash Club veio a baixo, todo mundo cantando junto, pulando e mostrando o motivo pelo qual toda banda sonha em tocar no Brasil. “Aquasun”, single do novo disco, apareceu logo em seguida, fazendo a felicidade do público. A banda, mesmo com uma semana longa de shows, não parecia sentir o cansaço e estavam na mesma sintonia de animação que a galera.

 

35259433034_1a267ca538_z

Foto: Jean Silva

“Crickets Throw Their Voice” foi coro unanime entre os presentes, assim como “Covet” que com certeza é a introdução mais cantada nos shows da banda e Pine com seu refrão pegajoso. “Promise Everything”, a faixa que da título ao último álbum, veio para mostrar o poder do Basement em nossas terras.

 

Depois de mais de 1h de show, ainda tivemos o famoso Bis com 3 músicas,  contando ainda com um cover do Nirvana, para fechar a noite e deixar o gosto de quero mais e ao mesmo tempo de alma lavada. Quem viu o show teve a oportunidade de ver uma das bandas mais legais dos últimos anos em sua melhor fase, fazendo um show para ninguém botar defeito. Aliás, teve um, apenas um defeito, a falta da música “Hanging Around”, umas da melhores do último disco.

 

Uma noite sensacional, um show memorável e uma organização impecável, é a lembrança que vai ficar do Basement no Brasil.

 

 

 

 

Para conferir mais fotos clique aqui.

 

 

Texto: Matheus Muniz

Fotos: Jean Silva

Comments

comments